Meus Caros Venturinhas e amigos.
Penso que já devem ter visto a reportagem filmada pela TV Sines, esperamos que tenham gostado. Para os que não tenham conhecimento a transmissão em directo foi um sucesso, pois permitiu a quem não pode vir ao evento ver-nos em tempo real através da internet. Parabéns à jovem equipa da Sines.tv por nos proporcionar esses momentos.
Agora chegou a hora de falarmos um pouco mais do nosso almoço.
Registamos a inscrição de cerca de 140 pessoas, dessas, tivemos duas baixas por motivos de pequenas doenças sazonais de última hora e como tal não puderam vir para seu desgosto, mesmo assim para nós foi um sucesso pois demonstrou que os Venturinhas continuam a ser gente de palavra.
Até a nossa muito querida TI MARIA EZEQUIELA com os seus 99 anitos, nos presenteou com a sua visita, carinhosamente falando. Foi uma pequena maravilha sentirmos a sua presença perto de nós. Muito obrigado pela tua presença Ti Maria Ezequiela, agradecemos também ao seu filho Lino e família por a terem trazido.
Quer isso dizer que a adesão foi um sucesso, mais uma vez o nosso muito obrigado aos que estiveram presentes.
A chegada da família começou a registar-se a partir das 10.00 da manha, curiosamente, pelo pessoal que vinha de mais longe, mas o maior volume de chegada registou-se a partir das 12.00 horas.
Nas chegadas, era perceptível a expectativa das pessoas por aquilo que iriam encontrar, julgamos nós, a testemunhar também um pouco por nós próprios, que uma das maiores curiosidades era conhecer a cara das pessoas ligadas à família, segundo, o que é que seria a Árvore Genealógica e o que teria para mostrar.
Passado o primeiro impacto, já todo o mundo falava uns com os outros dispensando apresentações e notando que a ligação dos laços familiares falou muito alto. Foi lindo.
Depois foi o inicio de se começar a ver a exposição, onde todos, como era de esperar,começaram pela pesquisa dos seus enquadramentos no painel da Árvore Genealógica, com as mais variadas reacções sempre que descobriam as suas localizações ou de outros familiares que também conheciam, curiosamente, ali é que as pessoas começaram a sentir a falta dos dados que nós tanto solicitávamos, mas que nalguns casos tardaram muito a vir e noutros nem nos chegaram às mãos, pois também gostavam de ver as suas fotos e dados na árvore à semelhança de muitos outros e não estavam lá. Mas, como família desenrascada que é não faltou quem colasse a sua foto, ou escrevesse os seus próprios dados na árvore.
Aproveitamos o tema para enviar a mensagem àqueles que tenham visto insuficiências nos seus dados, ou mesmo que haja correcções ou melhorias a fazer, que comuniquem connosco, via Blogue, telefone ou e-mail.
Por hoje chega de conversa, e vamos lá mostrar umas fotos ao pessoal.
Ah, já agora aproveitamos para fazermos um apelo a todos aqueles que levaram as suas máquinas fotográficas para registarem os momentos do encontro, que tenham a amabilidade de nos fazerem chegar também a nós as fotos tiradas, pois nós paralelamente ao evento, também continuamos a criar um espólio de fotos e tudo o que de resto consigamos apurar ligados à família e aqui tanto entram coisas do passado, como do presente.
Até breve parentes e amigos.
Eis algumas fotos
o comprimento da nossa árvore
Um panorama do salão