11 de outubro de 2009

MAIS INFORMAÇÃO

Caros Venturinhas e Amigos!
Hoje terminou o período de inscrições para os Venturinhas participarem no Almoço/Exposição anunciado no nosso Blog, nas rádios locais, e demais publicidade.
Podemos considerar que para já todo este período foi altamente enriquecedor em todas as frentes.

1- Na área da comunicação entre membros da família, conseguiu-se um sucesso notável, levando em linha de conta a proximidade da família através do dialogo, da partilha de conhecimentos e também bastante importante, descobrirmos a ligação familiar com pessoas que conheciamos à longa data, mas sem termos noção da nossa ligação genética, em virtude de nos baptismos o nome Venturinha ser de uma forma natural sonegado em prol de descendentes de outros ramos familiares..

2- Na demonstração de apreço pelo trabalho em curso, manifestado praticamente por toda a família, evidenciando uma manifestação clara de satisfação por se ter tomado tal iniciativa.
3- Na pronta manifestação de solidariedade e disponibilidade da Familia em oferecer os seus préstimos na colaboração das actividades inerentes dentro das suas condicionamentos.

4- O surgimento de “Artistas” na família em várias actividades numa demonstração clara que os Venturinhas não estão parados no tempo, nem tampouco querem deixar de, também eles, fazer parte da história apresentando pinturas em tela, outros desenhos em serigrafia, além dos trabalhos esculpidos manualmente em madeira e aço inox e ainda transformando troncos e raízes de árvores em verdadeiras obras de arte. Sendo de destacar a construção de réplicas de Naus e Caravelas em madeira, com os respectivos adereços em diversos materiais, assim como a confecção de animais em madeira também por membros da nossa família.

5- No que toca à adesão na participação do Almoço/Exposição, podemos dizer que atingimos os nossos objectivos com sucesso , pois conseguimos fazer deslocar núcleos inteiros da família dispersos por vários pontos do pais até Sines. Estando assim geradas grandes expectativas do encontro com familiares que não se encontram á décadas (alguns deles), assim como de virem a conhecer novos familiares.

Podemos desde já também adiantar, que está previsto que o nosso evento seja filmado em directo pela TV. Sines, numa demonstração clara, de que nos preocuparmos também com aqueles que pelos mais diversos motivos não possam estar presentes, dando-lhe assim a oportunidade de conseguirem acompanhar-nos na hora, os momentos de emoção vividos.
Temos consciência que a TV por muito perfeita que seja, nunca conseguirá transmitir o calor presencial do momento, onde a emoção e envolvência da atmosfera local serão muito difíceis de captar perante o forte calor humano que se transmite, quanto muito, poderá servir de veículo de consolação a todos aqueles que tenham os respectivos meios para assistirem ao evento.

(Nota) Para quem não conhece, a TV. Sines embora seja uma estação recente em Sines, tem vindo a fazer um excelente trabalho divulgando os principais eventos em Sines, dando provas de um crescimento e vitalidade bastante acentuado. A prova disso é a vontade de fazerem a reportagem do nosso evento em directo como experiência piloto. Caso haja alguma perturbação na transmissão, podemos sempre garantir a sua reapresentação posteriormente

Se quiser assistir na TV. Sines clique neste link: sinestv

Aproveitamos para agradecer a prestimosa colaboração a todos aqueles que tem colaborado connosco nesta etapa decisiva do projecto.

Isto não quer dizer que se desmobilizem. A construção da história dos Venturinhas ainda agora começou. Portanto continuamos a contar com todos, muito embora de uma forma mais moderada.
Para aqueles que nos vão acompanhando no Blog, prometemos que continuaremos a transmitir noticias da família de uma forma regular, não sejam impacientes nem desistam de nos visitar.

Aquele grande abraço global.


1 comentário: