20 de outubro de 2009

AGRADECIMENTOS


Olá Venturinhas!
Antes de mais desejamos agradecer a todos a vossa presença, a alegria e o reconhecimento do trabalho feito. Em nome de todos os Venturinhas o nosso muito obrigado.
Adivinhamos que estejam impacientes para verem notícias no nosso Blog sobre que se passou no nosso almoço de Família.
Bom, temos uma explicação. Chamemos-lhe o aliviar de tensões. Porque para nós os trabalhos ainda continuaram pois o que se monta também se tem que desmontar, mas pronto, a partir de hoje vamos procurar transmitir regularmente notícias sobre o evento, não só com os nossos testemunhos, mas também com os testemunhos de quem participou e se houver mais aderentes desde já o nosso convite.
Muito há dizer, mas em primeiro lugar desejaria deixar uma nota de agradecimento aos amigos e entidades, que tão carinhosamente se disponibilizaram desde a primeira hora para nos apoiar neste evento, sendo que, é difícil destacar os mais importantes porque todos tiveram papeis preponderantes, tanto nos pequenos préstimos como nos grandes, mas permitam-me começar por pedir desculpa, e agradecimentos ao nosso muito querido Courelas.



Querido amigo Courelas, como já era previsível voltaste a fazer o papel de repórter, entrevistador e apresentador, inexcedível pela tua presença, pelo teu discurso sempre muito humano, pelo teu dom de palavra. Quem melhor do que tu para ajudar a deixar para a história dos Venturinhas o seu testemunho tanto oral como visual? Em nome dos Venturinhas um obrigado do “tamanho do MUNDO”, palavras tuas.
Mas amigo Courelas não posso deixar de me penitenciar publicamente, perante uma lamentável gafe que cometi sem intenção claro, mas agora ao fazer o rescaldo mental do almoço não me lembro de te ter apresentado publicamente à família. Se assim foi, deixa-me realmente incomodado, porque meu querido amigo tu merecias precisamente o contrário pela tua disponibilidade, pela nossa velha e forte amizade, pelo teu sentimento humano, pela forma com que sempre me tens e continuas a valorizar. O mínimo que eu podia ter feito era aproveitar estes momentos para também te retribuir, espero que o teu coração do “tamanho do mundo” tenha a dimensão suficiente para desculpares o que não é desculpável.



Temos depois o nosso também muito querido amigo Durval, que com a sua equipa, nos maravilhou com a confecção e distribuição da nossa gastronomia. O nosso muito e reconhecido obrigado ao amigo Durval em especial, pela sua entrega desde a primeira hora em organizar e participar voluntariamente neste almoço de família, e ao resto da equipa também os nossos agradecimentos.

Também o nosso muito obrigado à Junta da Freguesia de Sines e muito em especial ao Exmo. Senhor Presidente pela forma como sempre se mostrou sensível à nossa causa e também pela cedência do Salão do Povo.

Muito obrigado também à Câmara Municipal de Sines e ao Exmo Senhor Presidente da Câmara pelo empréstimo do equipamento de restauração, expositores, flores, e demais pequenas coisas.

Muito obrigado também à ainda jovem equipa da TV. Sines, pela sua também inestimável presença, contribuindo assim para que fique registado tanto visualmente, como sonoramente momentos da família.

Os nossos também muito reconhecidos agradecidos à nossa muito misteriosa colaboradora Dulce, a titi da Ana, que com a sua sabedoria e bom gosto nos tem deleitado com a feitura e acompanhamento do nosso Blog.

O nosso agradecimento também ao nosso muito amigo fotografo Gonçalo, que prejudicando outros projectos se disponibilizou em tirar a foto de grupo da Família, que está um espectáculo. Parabéns Gonçalo pela excelente obra prima de trabalho realizado.

Uma pequena nota: sem publicidade de marca recomendamos os serviços do Gonçalo para quem precisar de umas fotos de verdadeiro artista, aqui vai o endereço, gfoto.pt@gmail.com ou Gonçalo.barriga@gmail.com , ou ainda para tm.969480175

Também os nossos agradecimentos à equipa do meu “afilhado” José Oliveira que nos ajudaram nos transportes de equipamento e montagem da árvore.

Também o nosso agradecimento à equipa que muito sofreu e apoiou na impressão da Árvore.

E um muito obrigado a todos aqueles que, de uma forma geral deram o seu contributo para que este almoço se realizasse da forma como decorreu.

O nosso mais reconhecido e sensibilizado obrigado a todos os que aceitaram o nosso convite, que connosco partilharam este dia das suas vidas, pelo convívio, pela partilha de conhecimentos, por nos termos conhecido e muito principalmente por serem Venturinhas, um bem Haja para todos.


Terminadas as apresentações, vamos então entrar na descrição do Evento, que pela sua extensão teremos de o ir relatando episodicamente.


Bom pessoal, após a recepção e confraternização habitual que antecede este tipo de eventos, todo o mundo é convidado pelo nosso muito querido amigo Courelas, que desde a primeira hora se prontificou a por à disposição da família Venturinha a sua grande capacidade natural e humana de entrevistador, a se deslocarem para o recinto desportivo do I.O.S para se tirar a fotografia do grupo de família, como testemunho deste 1º Almoço dos Venturinhas. Assim, começou a “corrida” inexplicavelmente ordeira para este tipo de evento da família, ou então embalada pelo magnifico discurso proferido. Fiquei maravilhado e agradavelmente surpreendido pela forma espontânea e cívica como o pessoal se levantou das mesas e se começou a encaminhar para o local da fotografia do grupo, nesse momento reforcei o meu sentimento de vaidade em ser Venturinha.


Continuação nos próximos dias

(Nota) Agradecemos a todos os presentes que estiveram no almoço e que queiram partilhar as suas opiniões, sobre o mesmo, endereços, contactos, fotos do almoço, ou para a árvore etc, que o façam através dos e-mails ou mesmo deste Blog.


Luis Venturinha  e Ana Lúcia.



3 comentários:

  1. Olá Luis e olá querida e linda "xubinha" Ana.
    Hoje e depois do rescaldo de toda a azáfama em que se viram envolvidos, resolvi finalmente comentar. O que para mim é um pouco estranho pois estou mais habituada a "mexer-lhe"(no blog) para o organizar.
    Tem este comentário o propósito de os felicitar pelo sucesso do vosso almoço. Dizer-lhes que me senti uma previligiada por vários motivos.
    1º-Tenho a felicidade de ter uma sobrinha muito especial, o qual dou muitas graças a Deus.
    2º-Porque foi para mim um orgulho dar o meu reduzido contributo para tão grande feito.
    3º-Porque tive oportunidade de ver com os meus próprios olhos a vossa exposição, digna de ser mostrada duma forma mais expansiva.
    4º-Tudo isto me deu a conhecer uma pessoa especial como o Luis e a qual (peço desculpa pois moramos na mesma terra)mas não me lembro de o ter visto antes.
    5º e último termino dizendo tal como uma amiga me disse ao ver a exposição:" hoje tenho pena de não ser Venturinha" mas colmato essa falha com o facto de um Venturinha, o meu querido cunhado Ivo, me ter dado a minha querida Ana. Recordando o quanto ele era amigo da família e acreditando que do céu se avista a terra, sei que certamente ele sorriu ao ver-vos juntos.
    Bem-hajam.

    ResponderEliminar
  2. Minha krida titi, eu é k tenho k agradecer a Deus por me ter dado uma titi tão maravilhosa como tu.
    Obrigada por toda a ajuda k nos tens dado. Sem ti, era difícil termos um blog tão bonito como este, por isso mesmo considero-te a "Madrinha dos Venturinhas".
    Quanto a todo o trabalho e horas de sono "perdidas" para, conjuntamente com o primo Luís, conseguirmos realizar este almoço e exposição, dei por muito bem empregue só por ver a satisfação expressa no rosto de todos os Venturinhas mas, principalmente, dedico todo o meu esforço ao meu painho Ivo porque tenho a certeza k ele esteve muito feliz ao ver a família reunida, sabendo o quanto a sua filhota contribuiu para isso.
    Obrigada pai por me teres transmitido tantos valores familiares... adoro-te!
    Obrigada primo Luís por me teres convidado a participar neste teu projecto!

    Esta era a mensagem k eu keria ter deixado no dia do almoço mas k a emoção não me permitiu dizê-la.

    Um bjinho do coração para a minha titi Du e para o meu primo Luís... duas pessoas muito especiais!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de estar neste evento, em nome da SINES TV deixo aqui o meu agradecimento por tudo. Luís Venturinha e Ana Lúcia, muitos parabéns.

    ResponderEliminar