16 de outubro de 2009

ESTÁ QUASE!


Olá Venturinhas!
Estamos a poucas horas da nossa grande festa.
Estes últimos dias têm sido de um verdadeiro corrupio de contactos e manifestações de grande expectativa sobre este nosso acontecimento.
Dentro desses contactos somos diversas vezes questionados com relativa frequência, sobre a hora do almoço. Pois bem, para o caso de também tu estares na incerteza, convém adiantar o seguinte: O nosso almoço está marcado para as 13:00. No entanto, tenho sugerido ao pessoal que, quem puder, chegue pelo menos uma hora antes. E isto porquê? Porque se todos chegarem ao mesmo tempo irá certamente instalar-se a confusão.
Sabemos que todos irão tentar descobrir-se na nossa interessante árvore com um total de 28 metros de comprimento e 750 pessoas registadas na mesma.
Assim sendo, se todos chegarmos um pouco mais cedo, haverá mais tempo para irmos à descoberta da árvore e teremos mais tempo também para confraternizarmos uns com os outros numa saudosa descoberta.
Para minimizar um pouco a procura de cada um na nossa árvore genealógica, estamos a preparar uma solução de rápida localização do pessoal que interessa a cada um. Embora saibamos de antemão, que todos serão envolvidos pelo desejo de busca e assim ficar a conhecer melhor as suas raízes directas e indirectas.

Lembro que independentemente da árvore, iremos expor vários trabalhos feitos por Venturinhas, tipo: quadros, réplicas de naus, caravelas, bonecos construídos em madeira e inox, serigrafias e outas coisas mais...
Por último, para quem não pode vir deixamos de novo a informação de que o nosso almoço vai ser acompanhado em directo pela sines tv. Assiste! Basta um clique! É uma forma de te sentires por dentro e em família, embora à distância.
CÁ ESTAMOS Á TUA ESPERA DIA 18.

(Nota ) Se não conheceres Sines, aconselho-te a dirigires-te ao Posto Galp. logo na entrada de Sines e pedires para que te indiquem qual o caminho para chegares ao Salão do Povo, perto do I.O.S.
Resta-me desejar boa viagem a todos!


1 comentário:

  1. Queridos Parentes Venturinha

    Temos todos de concordar que foi uma ideia brilhante a do primo Luís Venturinha pretender reunir a família num Almoço/Convívio. Este nosso primo, cheio de entusiasmo, empenhou-se mesmo a sério e não se poupou a esforços para o conseguir. Antes mesmo de o evento acontecer já deu os seus frutos porque nos pôs em contacto uns com os outos. No meu caso, estou profundamente grata por o primo Luís me ter facultado o contacto do meu tio António e sua esposa Preciosa. Eu e a minha irmã Fernanda já fomos a Sines visitá-los após 16 anos . Foi emoscionante encontrá-los após tão longo afastamento.
    Também nos pôs em contacto com o nosso tio Gracindo a quem já visitámos, após 30 anos. Também já falei com a minha tia Maria, seu marido António Gonçalves e filha Maria Dolores com quem não tinha contacto há cerca de 40 anos. Foi muito gratificante partilhar com eles tantas recordações.
    Parabéns Primo Luís por esta excelente iniciativa!
    Bem-haja, por fazer tanta gente feliz nestes encontros e reencontros da grande Família Venturinha!

    Até amanhã, na nossa festa!

    Laurinda Venturinha

    ResponderEliminar