13 de outubro de 2009

AUTÁRQUICAS EM SINES


Embora com relutância em abordar assuntos relacionados com politica, desta vez por uma questão de relação familiar, sinto-me na obrigação de informar os visitantes deste BLOG que tivemos dois Venturinhas a concorrer às autárquicas em lugares de destaque.
São eles Idalino José, como candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Sines e Francisco Venturinha, como candidato do PSD à presidência da Assembleia Municipal.
E é nestas condições que gostaria de deixar aqui o meu testemunho de apreço a todos os Venturinhas que se disponibilizam para defenderem os seus ideais e causas que acreditam, no bom sentido dos interesses da terra e população.
Foi nossa intenção não abordar este assunto antes das eleições, para não sermos acusados de estarmos a utilizar este meio de comunicação em proveito de qualquer entidade política, com ou sem Venturinhas.
Como em qualquer outra parte do planeta, a Democracia é o slogan politico onde melhor se ilustra a liberdade de expressão, melhor distribuição de riqueza e a forma do poder ser mais abrangente e distribuído junto do povo, mesmo até nos sítios mais isolados. É neste contexto que existe a necessidade de haver em todas as frentes e extractos sociais, pessoas disponíveis para se envolverem na melhor defesa dos interesses do povo.
Destas pessoas deseja-se que sejam pessoas íntegras, competentes, amigos das causas que apregoam e defendem e, principalmente, que sejam sensíveis e preocupadas com o bem-estar social do povo.
Como Venturinha, considero importante realçar o papel dos Venturinhas ligados a este tipo de causas, não importando neste momento os poderes ou lugares de destaque que porventura tenham, mas sim por possuírem o tal espírito de preocupação pela sua terra, e pelo bem-estar da sua população e amigos.
E nestas condições penso poder transmitir em nome dos Venturinhas uma mensagem de solidariedade a estes nossos parentes, independentemente dos seus sucessos ou insucessos nas eleições, pois só a sua presença nestas lides já exige um acto de coragem e audácia louvável e essa é para mim, a principal vitória.
Poderão não ter ficado na liderança absoluta mas continuam a ser uma oposição que possa, de uma forma coerente e séria, alertar e defender os desvios de governação que possam eventualmente ser lesivos aos interesses do bem-estar e futuro dos Sinienses. Este papel, embora com as condicionantes adjacentes, já representa o equilíbrio democrático, pois se não existir uma oposição forte, permite a quem governa que possa cometer erros estratégicos, muitas vezes influenciados pelo entusiasmo e a imunidade que o poder absoluto costuma encobrir.
Obrigado Parentes por fazerem parte do grupo de Portugueses que se disponibilizam para defenderem os seus sonhos em prol da comunidade.
Um bem-haja para vocês!

Para terminar, queremos saudar e dar os parabéns ao Movimento “Sim” pela assinalável vitória alcançada, assim como, aos outros partidos da oposição, pelo empenho e dedicação que utilizaram na campanha.

Aproveitamos também para agradecer publicamente a generosa colaboração que a Edilidade tem dado aos Venturinhas, ao pôr à nossa disposição os meios para a realização do Evento.


1 comentário:

  1. António Lobo de Vasconcellos16 de outubro de 2009 às 09:39

    Fazendo tambem parte duma "grande" familia grande e espalhada por muitos sitios , e como sineense , aproveito para enviar um abraço a toda esta enorme famlia de "costados" tambem de Sines.
    Como na nossa familia tambem fazemos estas reuniões com os diversos ramos , sei bem o que tudo isto significa, e o bom que é.
    Daì a minha satisfação .

    Cumprimentos
    Antonio Lobo de Vasconcellos

    ResponderEliminar