27 de outubro de 2011

AUTOCARRO ANTIGO SINES-SETÚBAL





Cara família e amigos

Ao passar de relance junto da secretária de uma pessoa, deparei com uma fotocópia em mau estado desta fotografia do pseudo autocarro "nº 2 da Empreza Automobilista de S. Thiago de Cacem", talvez do final do século XIX ou início do século XX, alusivo ao transporte Sines-Setúbal e vice-versa.
Por desconhecer tal situação e nunca ter visto tal relíquia histórica, não resisti em pedir autorização para tirar uma cópia como recordação e poder partilhar convosco.

Quando gaiato, tirando o transporte em carroças puxadas a cavalos, mulas ou burros, os autocarros dos Belos eram os meios de transporte público mais antigo e a funcionar, daí esta fotografia ser por mim considerada uma descoberta histórica surpreendente, digna de ser partilhada por todos vós que se interessam por Sines e sua História.

Na expetativa da foto ser tanto do vosso agrado como foi para mim, convido-vos a copiarem a minha atitude, ou seja, sempre que tenham uma descoberta ou conhecimento de algo relacionado com a família ou com Sines, lembrem-se de o publicarem no nosso Blog, ok?

Um abraço e até breve

Luis Venturinha

2 comentários:

  1. https://fotos.web.sapo.io/i/o9e07d197/8844136_OSAPL.jpeg

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo. O Arquivo Municipal de Sines tem muito gosto em digitalizar com qualidade esta imagem e devolver-lhe o original. Contacte-nos: arquivo@mun-sines.pt; 269860090. Cumprimentos

    ResponderEliminar