28 de julho de 2010

FMM SINES - FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO

FMM. ALEGRIA, COR, MÚSICA E DIVERSIDADE DE ESPECTÁCULOS E DE GENTES



COMEÇA HOJE EM SINES O FMM-FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO.
VISITE-NOS!

7 de julho de 2010

A NOSSA PESQUISA NÃO PÁRA!



A nossa pesquisa da FAMILIA VENTURINHA continua…

Não passe à frente, colabore, pois pode ter alguma ligação à família Venturinha ou conhecer alguém que, porventura, esteja relacionado.

Como é do conhecimento geral, os nomes de família vão sofrendo mutações com o passar dos tempos e de uma forma cíclica, ou seja, por exemplo, um casal quando casa e tem filhos, regra geral, os seus filhos recebem os últimos nomes dos pais e, muito principalmente da parte das mães.

Quer isto dizer que, como já constatamos na família quando no passado ano 2009 recolhíamos os dados familiares, em muitos descendentes de todas as gerações, incluindo nas recentes, o nome Venturinha desapareceu a favor de outros nomes herdados dos outros conjugues.

Por exemplo, nos nossos antepassados mais afastados, existe uma mistura de nomes, tais como, Venturinhas, Amadores, Vareiros, Malafaias ou Manafaias, que nos leva a questionar se o nome Venturinha será o mais genuíno, ou será o Amador, e assim sucessivamente.

Esta é a nossa grande incógnita neste momento, estamos curiosos, o que nos dá força para continuarmos na pesquisa.

Se tem ou conhece alguém com qualquer destes nomes, comunique connosco, se estiver no estrangeiro e conhecer algum nome parecido, do tipo adaptado à linguagem do país, investigue e informe-nos, todas as ajudas são bem-vindas.

Contamos com os vossos comentários e colaboração.